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Audiência Pública

Atualizado em 05/11/2020 às 08:58

AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL (VIDEOCONFERÊNCIA) – PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE ITAPOÁ


O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) é um instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS (Lei Federal nº 12.305/2010) que visa proporcionar o conhecimento da atual situação dos resíduos sólidos em âmbito local, com o consequente planejamento de metas e ações a fim de sanar as deficiências encontradas na gestão dos resíduos sólidos em Itapoá, assim como de otimizar e aperfeiçoar o gerenciamento dos diferentes tipos de resíduos existentes.
Segundo a PNRS, a elaboração do PMGIRS constitui condição para acesso a recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. Nessa linha, serão priorizados no acesso aos recursos federais os municípios que optarem por soluções consorciadas intermunicipais para a gestão dos resíduos sólidos.
Nesse ínterim, o Governo do Estado (por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável) em conjunto com a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) e a Empresa Premier Engenharia (empresa executora do planejamento), está promovendo a elaboração dos Planos de Resíduos Sólidos dos municípios que integram a AMUNESC, com objetivo de propor e atualizar as metas e ações para o setor de resíduos sólidos em âmbito local e incentivar a implementação de ações compartilhadas entre os municípios que formam a Associação.
A fim de que a população participe efetivamente do processo de elaboração do Plano na sua cidade, realizar-se-á audiência pública virtual (videoconferência), no dia 5 de novembro de 2020, às 09:00 hs, com o objetivo de apresentar à sociedade os aspectos gerais do planejamento das ações do PMGIRS, em especial o conjunto de programas, projetos e ações proposto para o manejo dos resíduos sólidos em âmbito municipal .
O acesso à audiência na data programada deverá ser feito através da plataforma JITSI MEET e o link para acessar será disponibilizado no dia da referida audiência no Site da Prefeitura. Solicitamos que os interessados realizem inscrição prévia para a audiência enviando seus dados (nome completo, profissão/entidade que representa, telefone e email) para o correio eletrônico da empresa executora do contrato (premiereng@premiereng.com.br). No assunto do e-mail deve-se colocar “Audiência ltapoá”.
Contamos com a sua participação!

 

Link para participação: https://meet.jit.si/AudienciaPMGIRSItapoa