Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Itapoá conquista troféus e medalhas na 12º Edição do Parajasc

Publicado em 01/06/2016 às 13:33 - Atualizado em 01/06/2016 às 14:00

Atletas de Itapoá participaram da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorreu de 24 a 29 de maio, em São Miguel do Oeste. A equipe fez bonito e conquistou dois troféus e cinco medalhas.

Destaque para o atleta Jediel Nunes – Classe 20 para Deficientes Intelectuais – que foi ouro no lançamento de dardo. O itapoaense alcançou a marca de 42 metros e quebrou o seu próprio recorde que era 38,69 metros.

No tênis de mesa se sobressaiu a jovem Renata Cunha, ela faturou a medalha de prata na disputa da Classe 11 para deficientes intelectuais. Renata teve apenas duas derrotas na competição, ambas para a atual campeã brasileira da modalidade (Pamela Boel de Itajaí).

Ainda no tênis de mesa, mas desta vez em duplas, Saulo Cunha e Alefer da Silva conquistaram o bronze. Os jovens foram superados na semifinal pela eventual campeã (Blumenau). Na decisão pelo terceiro lugar a dupla derrotou a equipe de Videira, por 3x0. Com essa conquista entre as duplas e a boa participação do paratleta Saulo Cunha nas disputas individuais, Itapoá ficou com a 3ª colocação geral da classe no naipe masculino. 

Também no tênis de mesa, nas disputas da classe 1 a 5 - seguimento deficiente físico cadeirante, o atleta Marcelo Bernstorff, fez sua estreia pelo município e conquistou o quarto lugar nas disputas individuais. Entre os deficientes auditivos o paratleta Gilsomar Silva superou as expectativas ao conquistar o bronze na categoria. Segundo o Técnico de Paradesporto e Diretor Esportivo da Asepi Alan José Rezende da Silva, mesmo com pouca experiência, mas muita força de vontade Gilson derrotou Blumenau na disputa pela terceira colocação.  Para Alan, é valido ressaltar que os atletas Paulo Henrique Gonçalves e Sérgio Ofuggi contribuíram muito com suas boas colocações nas disputas (no seguimento deficiente físico). Com a soma dos pontos de equipe, a delegação municipal ficou com o vice-campeonato geral por equipe no segmento. 
A participação da delegação Itapoaense na competição foi resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá (Asepi), com apoio da Prefeitura Municipal de Itapoá.

 

Fotos: Davi Viegas


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar