• ?

Agenda cheia de eventos de Natal no mês de dezembro em Itapoá

Publicado em 29/11/2018 às 18:00 - Atualizado em 29/11/2018 às 18:00

O espírito natalino vai invadir o município de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, a partir da próxima semana. É que entre os dias 30 de novembro e 21 de dezembro, a cidade organiza a segunda edição do Programa Um Toque de Natal 2018, o qual inclui uma série de apresentações artísticas na Avenida Beira Mar III, sempre após as 20 horas. No local, os moradores e visitantes terão estrutura montada para assistir a diferentes espetáculos.

Na abertura da programação, no dia 30, o Coral Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã se apresenta no palco. O projeto de canto e coral aprovado pela Lei Roanet, do Ministério da Cultura, deu origem ao coral que tem encantado a população itapoaense em suas apresentações.

No dia 1º de dezembro, se a vez da Filarmônica Antoniense subir no palco no mesmo horário. Criada há mais de 40 anos na histórica cidade de Antonina, no litoral paranaense, para oferecer aos jovens formação musical e possibilidade de profissionalização na música, a filarmônica já formou mais de 5 mil jovens e centenas deles hoje são músicos respeitados em todo o País.

No dia 5 de dezembro, três apresentações artísticas serão realizadas no palco da Avenida Beira Mar III. A Cantata Natalina de Itapoá, grupo formado por crianças da rede municipal de ensino e que integra o Projeto Música, Cultura e Arte da Secretaria de Turismo e Cultura, inicia o espetáculo. Na sequência, o Coan Studio de Dança de Itapoá apresenta o espetáculo Alegria do Natal, que integra balé clássico com jazz e elementos representativos do Natal. Para encerrar a noite, músicos do Projeto Música, Cultura e Arte mostram um repertório de músicas natalinas.

A programação tem continuidade no dia 7 de dezembro, com apresentação da Companhia de Teatro Jasson Kerkhoven de Balé Clássico de Itapoá. Fundada em 2016, a companhia transita pelas danças clássica, contemporânea e populares históricas.

No dia 12, a Cantata Natalina volta à cena, juntamente com o Coan Studio de Dança de Itapoá e os músicos do Projeto Música, Cultura e Arte. Na cantata, os alunos do Projeto Educação pela Voz se apresentam no palco, enquanto que o Coan Stúdio faz o espetáculo de dança Momentos do Natal, integrando o balé clássico.

No dia 13, será a vez da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina subir no palco da Avenida Beira Mar III. O repertório incluirá obras do clássico natalino mesclado com peças populares. O evento contará com a participação de músicos integrantes do casting artístico da orquestra, com destaque para solistas líricos que interpretarão as canções de Natal.

No dia 19, a Banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville se apresenta na Avenida Beira Mar III. Composta por um oficial regente, um subtenente mestre e 38 músicos militares, a banda é dotada de vários instrumentos de sopro e percussão. Neste ato, ela apresentará um repertório eclético que leva mensagem natalina e concede a todos que acompanham suas melodias momentos agradáveis de lazer e entretenimento.

Para fechar, no dia 21, ocorre a apresentação do espetáculo A Viagem Mágica, da Produções Artísticas Mahallo. O espetáculo traz coreografias com movimentos lúdicos que se relacionam com a música e performance com aparelhos circenses. Os números serão apresentados com os objetos em cena proporcionando a todos uma viagem mágica ao mundo encantado do Natal.

Portanto, opções não faltam para celebrar a magia das festas de Natal ao ar livre. Agende-se e participe dessa grande festa.