Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

vacinação
Itapoá encerra campanha de vacinação contra poliomielite com 106,63% de cobertura

Publicado em 30/09/2022 às 16:04 - Atualizado em 06/10/2022 às 16:20

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá, encerrou oficialmente nesta sexta-feira (30), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), destinada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. A campanha superou as expectativas ao atingir 106,63% da meta. “Encerramos essa campanha acima da meta e isso nos deixa muito satisfeitos, pois foi um resultado de trabalho contínuo da nossa equipe técnica de saúde, de falar com as famílias e manter um relacionamento de perto e de cuidado”, afirma Janayna Gomes, Secretária Municipal de Saúde.

 

Além de ultrapassar a meta estabelecida para a vacinação contra poliomielite, a Secretaria de Saúde também comemora, também, o sucesso da campanha de Multivacinação que contabilizou 5.129 crianças e adolescentes que compareceram para atualizar as carteirinhas e atingiu o número de 2.594 crianças e adolescentes vacinados.

 

Mesmo com o sucesso na vacinação, é bom lembrar que, conforme previsto na Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes, a Vacina Oral Contra Pólio (POV) faz parte do esquema vacinal de proteção da criança. Dessa forma, mesmo após o encerramento da campanha, o imunizante continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

 


Informações Relacionadas

Assuntos